11/12/2019 Secretário da Semurb, Thiago Mesquita, recebe cidadania natalense

A Câmara Municipal de Natal realizou na noite desta terça-feira (10), uma sessão solene para entregar o Título de Cidadão Natalense ao secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita. O ato solene foi proposto pelo vereador Ney Lopes Júnior (PSD) e contou com a presença de autoridades e gestores governamentais, além de familiares e amigos do homenageado.

Natural de Cuiabá, no Mato Grosso do Sul, o homenageado chegou a Natal aos 10 anos de idade com a família. Na capital potiguar estudou Tecnologia Ambiental no Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Concluiu a faculdade e o mestrado em Ecologia na UFRN. Hoje, é o titular da Semurb e coordenador técnico da Revisão do Plano Diretor.

"É notória a importância do secretário Thiago Mesquita para o desenvolvimento da capital potiguar. Natal, e os natalenses, agradecem o seu empenho e dedicação ao crescimento de nosso município. Nesta noite, a cidade se alegra por ganhar um novo filho. Que vai deixar um legado eterno para a história", destacou o vereador Ney Lopes Júnior, em seu discurso.

"Temos um corpo técnico muito rico e competente de habilidades. Diante disso, posso dizer, com toda certeza, que Thiago é uma das mentes brilhantes da gestão municipal, sendo esta homenagem da Câmara Municipal o reconhecimento do povo de Natal aos relevantes serviços prestados por ele à sociedade", pontuou Paulo Cesar Medeiros, secretário de Governo, que na ocasião representou o Prefeito Álvaro Dias.

O Procurado-Geral do Município, Carlos Castim, disse que o Legislativo faz justiça com a entrega do título honorífico ao secretário da Semurb. "Trabalhar pela coisa pública é trabalhar pela coletividade. E isso o homenageado da noite faz muito bem. Trata-se de um caráter maravilhoso, profissional qualificado e comprometido", disse

Damares Mesquita, mãe de Thiago, falou da alegria em vê-lo receber a honraria da Câmara. "Estou lisonjeada com o apreço que essa linda cidade tem com o meu filho. Ele ama Natal e a homenagem chega para reforçar ainda mais esse amor". Seu pai, João Mesquita, declarou que a solenidade constitui um momento inesquecível para a família. "É muito orgulho e satisfação para todos nós que o amamos e acompanhamos sua trajetória desde os primeiros passos".

Ao falar para os presentes sobre a concessão da cidadania natalense, Thiago Mesquita afirmou que era um momento de alegria e só tinha a agradecer aos familiares, amigos mais próximos, colegas de trabalho, especialmente, à Câmara Municipal de Natal, na pessoa do vereador Ney Lopes Jr. e dos demais vereadores, que aprovaram a propositura.

"Cheguei na cidade do sol com 10 anos e hoje tenho 37. Já me sentia natalense de coração, mas agora sou filho dessa terra oficialmente. Quero registrar minha gratidão pelos gestos de carinho e consideração que recebo de todos e dizer que vou continuar trabalhando muito para retribuir", finalizou.

Texto: Junior Martins

Título de Cidadão ao Sr Thiago de Paula Nunes Mesquita