Durante solenidade que homenageou os 30 anos do Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (Sindifern), realizada nesta sexta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Estado, o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), destacou a importância dos auditores fiscais para a segurança tributária do Estado.
Paulinho compôs a Mesa de honra da solenidade, composta por auditores, representantes do Executivo estadual e municipal, e pelo propositor da cerimônia, deputado Albert Dickson (PROS). "É uma categoria que presta serviço de fundamental importância ao Estado e à sociedade para que haja recursos a serem usados em investimentos, pagamento de contratos e da folha de pessoal. Não poderíamos deixar de trazer o abraço da Câmara nesta ocasião", disse o presidente da Câmara.
O propositor da sessão solene, que também é auditor fiscal, relembrou o empenho dos auditores no momento de crise financeira que o estado enfrenta. "Neste primeiro mês a política tributária do Estado já alcançou excelentes resultados e, sem o empenho da categoria dos auditores, dificilmente teríamos alcançado. Esta é uma data festiva que precisa ser lembrada e comemorada", declarou o deputado Albert Dickson.
O Sindifern foi criado em 17 de fevereiro de 1989 e, desde então, tem atuado em defesa dos direitos e interesses profissionais dos seus associados. Durante a cerimônia na Assembleia Legislativa, foram homenageados 11 auditores fiscais, sendo um in memorian, além do atual presidente do sindicato, Fernando Freitas, que é um dos criadores do Sindifern. "O fisco do Rio Grande do Norte tem maturidade política e histórica na luta em defesa dos direitos dos auditores e do fortalecimento da política tributária do Estado. Apontamos soluções e saídas e dentro desse debate há a parceria com o Legislativo, que hoje reconhece a importância do sindicato, fortalecendo esse comprometimento com a sociedade" enfatizou. O Sindifern é um dos primeiros sindicatos criados após a Constituição de 1988.
Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Verônica Macedo