O presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa (PDT) e auxiliares de campo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) reuniram-se na manhã desta terça-feira (4) com o Prefeito Carlos Eduardo (PDT) e o secretário da Semsur, Jerônimo da Câmara para negociar o plano de cargos e carreira da categoria, recebendo resposta positiva quanto à implantação.
Segundo Raniere, desde a época que ele era titular da Semsur vem pleiteando com os servidores a implantação do plano de cargos e carreira dos servidores que atuam na função de auxiliares de campo. "No ano passado nós fizemos uma solicitação junto ao Prefeito para implantação desse Plano de cargos que foi prontamente atendida e na reunião de hoje Carlos Eduardo deu a palavra que vai encaminhar à Câmara para ele seja aprovado em breve”, anunciou o presidente da Câmara.
O prefeito reconheceu que o plano de carreira dos servidores da Semsur é um pleito justo e que o Governo está trabalhando no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, fato que impede a implantação de planos de cargos e reajustes salariais, mas que assim que conseguir ficar abaixo dese limite começará a implementar o plano. "A Prefeitura só não realizou ainda por falta de condições financeiras, por estar vivendo a situação difícil que o Brasil vive, mas nessa reunião nós acertamos de enviar o plano para a Câmara e só leva-lo a efeito depois que nós tivermos as condições financeiras para tanto”, disse Carlos Eduardo.
De acordo com o auxiliar de campo Pablo Costa, a implantação do planos de cargos e salários valorizará o profissional da categoria. “A execução do plano é importante para valorizar a categoria, pois desempenhamos um papel muito relevante na cidade de Natal, nós trabalhamos com o ordenamento do espaço público. Portanto, esse plano vai nos trazer um respaldo maior para que possamos trabalhar com mais ímpeto em relação às nossas determinações pela cidade”, explicou Pablo Costa.
Texto: Karol Fernandes
Fotos: Marcelo Barroso