A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Natal designou, nesta segunda-feira (29), o vereador Robson Carvalho (PMB) como relator do Projeto de Lei n° 25/2018 que altera a Lei 6.702/17 - Lei Karol Álvares, para incluir a implantação do Centro de Referência em Luto na capital potiguar. De autoria da vereadora Carla Dickson (PROS) a matéria tem o objetivo de amparar famílias que sofreram perdas que culminem com adoecimento psicológico.
Robson Carvalho também ficou com a relatoria de mais duas proposições, ambas do vereador Franklin Capistrano (PSB): uma que estabelece normas e diretrizes com o propósito de estimular as pessoas jurídicas a contribuírem para melhoria da qualidade do ensino na Rede Pública Municipal e outra que institui a Semana Municipal de Orientação e Apoio aos Portadores de Alergia.
Já o vereador Sueldo Medeiros (PHS), presidente do colegiado, assumiu a relatoria do texto encaminhado pela vereadora Ana Paula (DC) que institui a Comenda do Mérito ao Ativista em Prol da Causa Autista, denominada 'Leo Kanner". De acordo com a proposta, serão homenageados anualmente ativistas que, reconhecidamente, tenham prestado serviço ao Município, podendo cada parlamentar indicar um homenageado durante a última semana do mês de março.
Texto: Junior Martins
Fotos: Elpídio Júnior