Em sua primeira reunião após o recesso parlamentar, a Comissão de Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, Idosos, Trabalho e Minorias fez um balanço das atividades desempenhadas no primeiro semestre de 2019. Durante a reunião, realizada nesta sexta-feira (02), os vereadores também comentaram sobre as atividades que farão parte do cronograma no segundo semestre.
“A Comissão teve, no primeiro semestre, um saldo muito positivo de ações, não só debates no âmbito da Câmara Municipal, mas também, de visitas às comunidades, às áreas de risco. Realizamos também encaminhamentos práticos, buscamos o Ministério Público, debate com a Defensoria, entre outras ações”, afirmou a vereadora Divaneide Basílio (PT), presidente da Comissão.
A população em situação de rua e o enfrentamento à violência contra as mulheres são temas que farão parte da pauta no segundo semestre da Comissão. “Nós tivemos alguns temas relacionados às mulheres, mas precisamos entrar em outras pautas e essa da violência é de suma importância”, concluiu a vereadora.
A vice-presidente da Comissão, vereadora Ana Paula (PL), também fez suas considerações sobre o trabalho desenvolvido na Comissão de Direitos Humanos. “A Comissão é muito ampla, mas conseguimos desempenhar um bom trabalho no primeiro semestre e hoje fizemos um levantamento sobre os pontos que iremos tratar no segundo semestre, como uma visita ao Hospital João Machado onde iremos tratar a questão da saúde mental, assim como outros temas”, comentou a parlamentar.
A vereadora Eleika Bezerra (PSL) destacou o tema dos idosos. “É um tema que a gente tem que se sensibilizar porque a população idosa do país está aumentando progressivamente e que merece mais respeito e um olhar mais atencioso do Poder Público”, disse Eleika.
Também participou da reunião o vereador Maurício Gurgel (PSOL).
Texto: Karol Fernandes
Fotos: Marcelo Barroso