• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

11/03/2020 Profissionais da beleza recebem homenagem da Câmara de Natal

Uma noite de muito brilho, alegria e reconhecimento.  Assim foi a noite desta terça-feira (11), no plenário da Câmara Municipal do Natal que homenageou através de uma Sessão Solene, mais de vinte profissionais da beleza da capital potiguar. A proposição é do vereador Preto Aquino (Sem partido). 

Moradora do bairro Pitimbu, Pamela Oliveira atua como cabeleireira há sete anos. Foi na profissão que ela encontrou uma oportunidade de gerar renda para a família. Para ela, a homenagem é motivo de muita honra. “Me sinto orgulhosa em fazer parte dessa área, onde a gente pode ver as mulheres se sentirem mais bonitas, realizadas, levantar a autoestima delas. É o que eu amo”, destacou Pamela. 

Uarta Dantas está na área há aproximadamente dez anos, e atua no conjunto Cidade Praia, zona Norte de Natal. Também homenageada, ela agradeceu. “Muito feliz, porque é uma profissão que a gente ama e sendo reconhecida nesse segmento é inacreditável. Amo minha área e me sinto muito feliz”, finalizou. O mesmo acrescentou a senhora Edna Silva, que herdou da mãe a vocação de cabeleireira. Com vinte e quatro anos de atuação no bairro Lagoa Seca, ela elogiou a solenidade proposta pela Câmara. “Existem mais e melhores pessoas, e eu me sinto muito alegre em ser homenageada, ser escolhida para participar dessa honraria”, acrescentou Edna. 

“Hoje a gente representa para a sociedade autoestima, saúde, alegria para a criançada e isso é muito gratificante e deixa as famílias mais satisfeitas. Assim o que fortalece no nosso meio é essa alegria, o prazer de trabalhar para todas as pessoas”, enfatizou William Márcio. 

O vereador Preto Aquino explicou os motivos para a homenagem aos profissionais. “São pessoas que trabalham diariamente com as pessoas, de certa forma deixando cada um mais belo para os seus momentos, seja de lazer, de trabalho. A Câmara nunca teve a oportunidade de homenagear e parabenizar esses profissionais, então com muita gratificação, venho através do meu mandato parabenizar todos que atuam na profissão”, disse Preto. 

Representando o sistema Fecomércio, que através do curso de cabeleireiro do SENAC capacita e emprega milhares de pessoas na área aqui no estado, Fernanda Ledebour falou da importância do reconhecimento do Legislativo natalense para esses profissionais. “Muito importante, temos um leque muito grande de pessoas que trabalham nessa área, e pessoas que se destacam, histórias lindas, brilhantes, temos ex-alunos que abriram seu salão, cada um com uma história mais emocionante que a outra. Então ofecerer essa homenagem é sem dúvida, sensacional, parabéns ao Legislativo”, comentou Fernanda. 

 

Texto: Kehrle Junior
Fotos: Verônica Macedo