01/07/2020 Projeto que institui aniversário do Conjunto Jiquí é aprovado em Comissão

Nesta quarta-feira feira (01), em reunião virtual, a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara Municipal de Natal aprovou um Projeto de Lei de autoria do presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PDT), que institui o Dia 26 de Março como Aniversário do Conjunto Jiquí, localizado na zona Sul da capital potiguar. A relatoria da matéria foi feita pelo vereador Robson Carvalho (PDT), que, ao proferir seu parecer, ressaltou a importância de valorizar a história dos bairros natalenses.

Com a aprovação da Comissão de Educação, o texto segue para debate e votação em plenário. O objetivo é inserir a data no Calendário Oficial de Eventos do Município. O dia 26 de março foi o escolhido para a realização das festividades por ser a data na qual os moradores celebram anualmente o aniversário do conjunto, cujas casas começaram a ser construídas em 1975.

O colegiado ainda designou o vereador Bispo Francisco de Assis (Republicanos) como relator de uma proposta encaminhada pelo vereador Robson Carvalho, que altera a Lei nº 0347 sobre a prática da Educação Física nas escolas da rede pública municipal de ensino, determinando que a disciplina seja ministrada, apenas, por profissionais com registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF16/RN).

Estiveram presentes na reunião remota, o vereador Sueldo Medeiros (PROS), presidente da Comissão de Educação, a vereadora Nina Souza (PDT) e os vereadores Robson Carvalho e Bispo Francisco de Assis.

Fotos: Marcelo Barroso

Reunião Comissão Educação - 01-07-2020