A Câmara Municipal de Natal outorgou na noite desta quarta-feira (29) o título de Cidadão Natalense ao Pastor Renato Dantas de Medeiros, Presidente da Igreja Boas Novas, através de uma proposição do vereador Dickson Júnior (PSDB). A cerimônia de entrega da honraria foi realizada na Igreja Boas Novas Infinty - sede, localizada no bairro de Candelária, na zona Sul da capital, com a presença de um público restrito, entre familiares e amigos, seguindo as medidas de prevenção contra a covid-19.
O vereador Dickson Júnior (PSDB) elencou as razões para a concessão do título ao pastor e relatou a experiência que teve com o trabalho do homenageado em suas atividades de parlamentar. "Renato merece todo o reconhecimento pelo trabalho comunitário, de fé, caridade, de atenção aos mais carentes. Ele foi coordenador com maestria do Projeto Avivamente, de minha autoria. Realizamos duas edições piloto, levando psicólogos, psiquiatras para trabalhar a saúde mental na comunidade escolar de Natal", relembrou o autor da proposição.
Renato Dantas de Medeiros nasceu no Rio de Janeiro/RJ e, no Rio Grande do Norte, viveu na cidade de Caicó até chegar a Natal em 1997, aos 21 anos. Engajou-se nos serviços da Igreja Evangélica no bairro do Alecrim e passou a evangelizar e realizar ações sociais em comunidades como Passo da Pátria e Maruim. Em 2004 iniciou sua vida pastoral, no município de Lajes do Cabugi. Já em 2007, retornou para Natal para iniciar o trabalho numa nova igreja. Com o falecimento da sua cunhada, a Pastora Fátima Rosa, da Igreja Boas Novas, em 2011, decidiu deixar sua antiga Igreja e assumir os trabalhos da Igreja Boas Novas na qual é Pastor Presidente e continua a desenvolver as ações evangelísticas, estando presente também em Guamaré e Macaíba.
Quem convive com Renato garante que o título de cidadania ratifica o sentimento que ele já cultiva. "Ele ama a cidade do Natal, se apaixonou por nossa cidade desde que aqui chegou. Acredito que ele tenha se qualificado para receber esse título pelo amor, pelo trabalho e por já se sentir um natalense", declarou a esposa do homenageado, Patrícia Maria Rosa de Medeiros.
Para o pastor, ser reconhecido pela Câmara Municipal como cidadão natalense é motivo de honra e de satisfação. "É muito honroso receber esse título. Tenho um amor especial por essa cidade que sempre me acolheu. Aqui pude crescer, me formar, constituir família. Louvo a Deus por tudo o que conquistei e que posso fazer por essa cidade", declarou o novo cidadão natalense.
Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Marcelo Barroso