A Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo na Câmara de Natal, em reunião nesta segunda-feira (04), aprovou dois projetos de lei. O presidente da Comissão, vereador Hermes Câmara (PTB), reforçou o compromisso dos membros do colegiado com as pautas abordadas. “Nossa reunião hoje contou com a presença de todos os vereadores, apresentando quórum máximo. Isso é muito importante, pois demonstra o interesse dos vereadores em transformar o turismo de Natal em um turismo forte e rentável”.
Entre os projetos aprovados, PL 293/2020, de autoria do vereador Felipe Alves (União Brasil), que dispõe sobre aquisição de alimentos através de crédito adquirido pelo cidadão na troca de material reciclado. “É um PL muito importante, pois é uma forma de facilitar o acesso e dar dignidade aos catadores, o vereador Felipe foi muito sensível na construção desse projeto”, afirmou o vereador Hermes Câmara.
Durante a reunião, a comissão também aprovou o PL 587/2021, de autoria do vereador Robério Paulino (PSOL), que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de avisos com os números do Disque 100 dos Direitos Humanos, Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente 3232-6184 e Polícia Militar 190 em estabelecimentos do município.
“Esses telefones são realmente importantes para serem divulgados em bares, restaurantes, pousadas e hotéis, pois muitas vezes ao presenciar uma situação de violência, o cidadão pode colaborar para a denúncia e salvar uma vítima de violência” declarou o vereador Luciano Nascimento (PTB) sobre a matéria.
Participaram da reunião de forma virtual, os vereadores Chagas Catarino (PSDB), Margarete Régia (PROS) e Kleber Fernandes (PSDB).
Texto: Juliane Araujo
Fotos: Francisco de Assis