O presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Klaus Araujo (Solidariedade) recebeu, nesta segunda (25), uma comissão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisenat), para discutir o Plano Geral de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria, que deve ser votado ainda esta semana na Casa. Do ponto de vista dos servidores, o PCCV foi enviado pela Prefeitura à CMN não atende a todos os níveis do funcionalismo.
“Enquanto presidente em exercício recebi o Sindicato para mediar e aliviar as tensões geradas pelo descontentamento dos servidores com o Plano enviado à esta Casa. Sugeri que conversem, a partir de amanhã, com os líderes das bancadas de oposição e independente, para encontrar pontos que já possam chegar em consenso ao plenário, já que o que foi enviado pela Prefeitura não atendeu aos anseios dos servidores, segundo o Sindicato da categoria”, contou o vereador Klaus Araújo.
“A forma como o Plano foi encaminhado pelo Poder Executivo para o Legislativo Municipal prevê 70% de reajuste para o nível fundamental; 22% para o médio e apenas 5% para o superior. Essa diferença de percentuais torna difícil a negociação com os servidores. O ideal é que o reajuste seja único para todos os níveis, mas estamos trazendo uma contraproposta que é de manter os 70% para o nível fundamental, 40% para o médio e 20% para o superior”, explicou o coordenador geral do Sinsenat, J. Neto.
Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo