O vereador Eriko Jácome (MDB), presidente da Câmara Municipal de Natal, assumiu hoje interinamente a prefeitura da cidade de Natal e irá atuar no poder executivo pelos próximos 10 dias. O presidente da Câmara é o segundo na linha sucessória da Prefeitura e assume o posto porque a vice-prefeita, Aíla Cortez, também já estava com viagem pré-agendada para o mesmo período.
"Em minha gestão interina, buscarei dar continuidade ao que nosso excelentíssimo prefeito já vem exercendo em nossa cidade. Quero manter a transparência e a eficiência na administração dos recursos públicos, respeitando sempre as leis e as normas que regem o município. Será uma experiência desafiadora, mas também muito gratificante", afirmou Eriko Jácome.
O prefeito Álvaro Dias disse estar tranquilo e que a cidade será bem conduzida durante o período. “Estou me afastando para representar nossa cidade em uma agenda internacional e estamos passando a prefeitura para o presidente da CMN. Eriko é um bom vereador e uma pessoa competente, que desempenha bem suas funções no legislativo e com certeza sairá bem no poder executivo. Estamos tranquilos, temos certeza que a cidade de Natal será bem conduzida durante esse período”.
Durante o tempo em que Eriko Jácome estiver como prefeito da cidade, assume a presidência na Câmara Municipal o vereador Hermes Câmara (PTB) que é o 1º vice-presidente da Mesa Diretora. O vereador afirmou que deve “manter a sintonia entre os poderes executivo e legislativo e irá manter a mesma linha de administração que atual presidente vem fazendo”.
Durante a posse também estiveram presentes outros 14 vereadores, secretários municipais e outras autoridades.
Texto: Juliane Araujo
Fotos: Francisco de Assis