Os vereadores da Câmara Municipal de Natal estiveram na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na manhã desta quinta-feira (02), para o lançamento do edital do projeto Parlamento Empreendedor 2023. Durante o evento foram apresentados os detalhes e objetivos do projeto e suas premiações.
“O Parlamento Empreendedor vai incentivar o fomento ao comércio e a economia da nossa cidade. Então é um projeto muito importante no qual a CDL busca fazer essa parceria com o poder legislativo de Natal, que é quem cria as leis que regem o nosso município”, afirmou o presidente interino da CMN, vereador Hermes Câmara (PTB).
“Foi uma das formas que encontramos para que pudéssemos trabalhar junto com os vereadores em projetos de leis que venham para beneficiar o comércio de Natal. Conseguimos um bom resultado na primeira edição e agora com esse novo edital esperamos conseguir ainda mais integração entre os vereadores e os empresários para melhorar o desempenho do comércio natalense”, explicou José Lucena, presidente da CDL Natal.
De acordo com a CDL o prêmio Parlamento Empreendedor tem por objetivo fomentar no executivo e legislativo municipal a criação de políticas públicas que promovam o desenvolvimento econômico e social na cidade do Natal por meio de projetos de lei ligados ao setor de comércio e serviços.
A vice-presidente da CDL Natal, Maria Luiza Fontes, explicou que o prêmio foi criado com intuito de puxar Natal para o topo do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE). “Nossa capital foi avaliada entre as principais capitais do país e não ficou muito bem colocada no ICE, então a gente deseja através desses critérios puxar Natal pro topo dessa lista, dando destaque ao vereador que for melhor avaliado pela comissão avaliadora”, declarou.
Também estiveram presentes no lançamento o prefeito interino de Natal, Eriko Jácome e os vereadores Felipe Alves (União Brasil), Eribaldo Medeiros (PSB), Anderson Lopes (SD), Raniere Barbosa (Avante), Nivaldo Bacurau (PSB), Chagas Catarino (PSDB), Kleber Fernandes (PSDB), Júlia Arruda (PCdoB), Brisa Bracchi (PT) e Dickson Júnior (PDT).
Texto: Juliane Araujo
Fotos: Francisco de Assis