A Frente Parlamentar Evangélica da Câmara Municipal de Natal, realizou na manhã desta sexta-feira (23), uma audiência pública para debater o tema “Pró-vida”, combatendo a prática do aborto. A proposição foi da vereadora Camila Araújo.
"O assunto de hoje é discutido há vários anos e se tornou ainda mais atual. A defesa da vida desde a sua concepção é algo que nós não podemos dimensionar a magnitude de um debate como este", destacou a vereadora.
Participaram do encontro representantes de entidades religiosas e ativistas conservadores que marcaram posicionamento traçando um panorama de quando se originou esse debate em relação contrária ao aborto e a quantos anos o tema está presente na sociedade mundial.
A Co-fundadora do movimento Desempodera RN, grupo de ativismo político anti-feminismo, Thatiane Lopes, destaca que é fundamental defender o direito à vida desde a sua concepção. Para ela, o aborto é a maior atrocidade da sociedade moderna financiada pelo movimento feminista.
"O nosso objetivo aqui é mostrar qual é realmente o papel da mulher, completamente deturpado pelo feminismo, essa ideologia macabra. O aborto não é a solução para questões pessoas. A mulher tem o dom sagrado de ter um filho e não foi dado a ela o direito de matá-lo. Vamos lutar em defesa das vítimas desse genocídio silencioso,” falou.
Sargento Gonçalves, deputado federal, também participou do evento. "Essa é uma bandeira carregada pelo nosso mandato em defesa da vida. Sobretudo a vida inocente. Nosso trabalho na Câmara Federal é com muita dedicação no sentido de combater qualquer projeto de lei que venha atentar contra a vida inocente. Somos Cristãos e somos contra a morte e em defesa da vida. Então com a base bíblica e com uma base científica iremos no sentido de poder preservar a vida sobre tudo a vida de inocentes," pontou.
Texto: Phablo Galvão
Foto: Francisco de Assis