Na noite dessa quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Natal entregou título de cidadania ao presidente do Sistema Fecomércio do Estado do Amapá e diretor financeiro da Confederação Nacional do Comércio, Ladislao Monte. A entrega foi durante jantar oferecido pela Fecomercio RN, no Espaço Guinza, por ocasião do 38° Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, que reúne representantes de todas as Federações e da Confederação do Comércio na capital potiguar.
O Título de Cidadão Natalense do empresário Ladislao Pedroso Monte foi proposto pelo vereador Anderson Lopes (Solidariedade), através do Projeto de Decreto Legislativo 43/2023, aprovado no último dia 27 de junho. O propositor justificou que o homenageado “desempenhou função essencial para o Município, bem como possui relação de longa data com Natal”. “A partir dos fortes laços familiares que possui com a cidade, ele intitula-se um “natalense de coração””, afirmou o vereador na justificativa do PDL.
Anderson Lopes ressaltou que, além de possui residência e investimentos imobiliários em Natal, na condição de diretor financeiro da CNC, Ladislao Monte teve papel de fundamental importância na aprovação de investimentos pelo Sistema Fecomércio, Sesc e Senac para o Rio Grande do Norte, contribuindo sobremaneira para viabilizar o aporte de recursos, destinados à reforma, modernização e ampliação de unidades, especialmente em Natal, para o atendimento a comerciários, empreendedores e população em geral.
O vereador Kleber Fernandes (PSDB) representou a presidência da casa no dispositivo de autoridades, composto também pelo propositor da homenagem, pelo presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, pelo presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, pela vereadora Camila Araújo (União Brasil) e pelos vereadores Felipe Alves (União Brasil) e Hermes Câmara (PTB).
“Para mim é uma Alegria imensa poder estar recebendo o Título de Cidadão Natalense. Sou casado com uma potiguar há 15 anos e tenho residência própria aqui, onde fiz muitas amizades. Natal é uma cidade turística de grande importância para o turismo do Nordeste e eu fico muito feliz e lisonjeado em hoje estar me tornando cidadão natalense”, agradeceu o homenageado.
Durante o evento, a Academia Norte-riograndense de Letras entregou título de sócio de honra da entidade ao presidente da (CNC), José Roberto Tadros, que é imortal na Academia Amazonense de Letras.
Texto: Albuquerque
Fotos: Verônica Macêdo