A Comissão De Desporto E Qualidade De Vida da Câmara Municipal de Natal, em reunião, realizada na manhã desta segunda-feira (09), designou a relatória de três projetos e apreciou outros Cinco.
"Eu fico muito feliz de, por três anos consecutivos, presidir esta Comissão porque sabemos que o esporte, muda a realidade, tira das drogas, da violência, da marginalização, e nós temos hoje cinco vereadores realmente desportistas que tentam fomentar o esporte nos bairros e comunidades. Então, foi uma reunião muito produtiva", destacou o vereador Luciano Nascimento (PTB), relator do Projeto de Lei 182/2022 que dispõe sobre a criação do Dia Municipal da Atleta Natalense, a ser celebrado, anualmente, no dia 25 de abril.
Também foi pauta a aprovação do PL 733/2021 que dispõe sobre a regulamentação da prática esportiva eletrônica. "Natal está se adiantando ao restante do Brasil. Esse projeto está em tramitação no Congresso Nacional e no Senado e Natal toma a frente nesse projeto, através do nosso mandato. Espero que seja aprovado no plenário e que o prefeito sancione. A prática eletrônica esportiva é um fenômeno no mundo todo. Hoje não é só uma prática de esporte, mas também emprega muitos jovens", pontuou o vereador Anderson Lopes (PSDB).
Outro projeto que passou na comissão foi o PL 269/2022 que dispõe sobre a inclusão de medidas para conscientização, prevenção e combate à erotização infantil nas Escolas da Rede Pública.
"Primeiramente, quero agradecer e parabenizar ao vereador Kleber Fernandes pela autoria do projeto. Ele reforça, essa união com um projeto de minha autoria, o 'Criança não namora', combatendo ainda mais a erotização infantil. Então, foi um projeto que passou, hoje, aqui na Comissão do Esporte, e nós vamos defender essa bandeira com muita firmeza, porque as nossas crianças precisam estar na redoma da proteção", destacou o vereador Hermes Câmara (PSDB).
Os vereadores Milklei Leite (PV) e Tércio Tinoco (União Brasil) também estiveram presentes na reunião.
Texto: Phablo Galvão
Fotos: Francisco de Assis