O advogado, professor e cronista Cyrus Alberto de Araújo Benavides foi agraciado com o Título de Cidadão Natalense, nessa quarta-feira (27), em uma sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de Natal. A honraria, concedida por proposição da vereadora Júlia Arruda, reconheceu a significativa contribuição do homenageado à sociedade potiguar, tanto no campo jurídico quanto no cultural.
"Cyrus é uma grande figura humana, acima de tudo. É um advogado que fez da advocacia um instrumento de transformação de vidas, ajudando os mais vulneráveis. Como professor universitário e escritor, suas crônicas relatam muito bem o cotidiano de tantas pessoas invisibilizadas no dia a dia. Por tudo isso, Cyrus significa muito para todos nós natalenses, sendo um exemplo de solidariedade, companheirismo e cidadania, tão necessários nos dias de hoje”, destacou a vereadora Júlia Arruda.
Nascido em Mossoró, no dia 18 de agosto de 1977, Cyrus mudou-se para Natal aos 13 anos, onde deu continuidade aos estudos no Colégio Salesiano São José. Formou-se em Direito pela Universidade Potiguar em 1999 e, no ano seguinte, foi aprovado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN). Especialista em Direito Administrativo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), consolidou-se como um profissional de destaque, com mais de 23 anos de experiência advocatícia.
Ele expressou sua gratidão pela homenagem: "É uma alegria e uma satisfação muito grande. É como se fosse, no currículo da vida, um título a mais. É você ser acolhido por uma cidade. É você se tornar uma pessoa mais valiosa. Então, eu registro aqui o meu agradecimento à vereadora Júlia Arruda pela sensibilidade, pela lembrança e pela deferência em me conceder este título”.
O evento foi prestigiado pelos vereadores Tércio Tinoco e Felipe Alves, e pelo vereador eleito, Pedro Henrique, além de contar com a presença de muitos amigos e familiares do homenageado.
Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo