A Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Natal debateu, nesta terça-feira (09), melhorias para a orla da capital potiguar. Participaram da reunião líderes comunitários, empresários do setor turístico, representantes de movimentos sociais organizados e moradores. Durante o encontro, foram discutidas medidas para melhorar a infraestrutura das praias urbanas do município e, com isso, atrair mais visitantes.
De acordo com o presidente da Comissão de Turismo, vereador Paulinho Freire, o momento foi importante para ouvir antes a população para tomar conhecimento da situação. "O próximo passo será dia 22 de maio e dessa vez a reunião acontecerá na comunidade, com a presença das autoridades da gestão municipal. A área mais debatida aqui foi a que compreende as praias do Meio, dos Artistas e do Forte. Esperamos encontrar soluções e interromper o processo de degradação daquela região", explicou.
Antônio Bezerra, que mora há 54 anos na Praia do Meio, falou que o bairro precisa de revitalização para voltar a ser um ponto turístico. "Precisamos de saneamento básico, segurança, equipamentos de lazer, entre outras melhorias. Ou a Prefeitura faz alguma coisa ou a orla natalense está fadada a ser a mais feia do Nordeste. Natal tem que reagir!", defendeu.
Leonel Leite, empresário do setor de eventos, pediu urgência na tomada de decisões por parte da Prefeitura. "Estamos aqui porque confiamos na força política do Legislativo natalense e na sua capacidade de cobrar ações. A parceria com a Casa do Povo é fundamental para alcançarmos as conquistas que a população tanto anseia".
Texto: Junior Martins
Fotos: Elpídio Júnior