Os vereadores da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida se reuniram nesta terça-feira (16) para definir um cronograma de debates que ocorrerão no âmbito da comissão até o final do ano. Participaram os vereadores Franklin Capistrano (PSB), Nina Souza (PDT), Robson Carvalho (PMB), Carla Dickson (PROS) e Júlia Arruda (PDT).
"Foi uma reunião para traçar um planejamento com temas que vamos discutir em audiências e nas reuniões, como benefícios para a pessoa com deficiência, criação do cargo de educador físico específico para atender as crianças com deficiência nas escolas, além de visitas que faremos a alguns locais públicos para verificar a acessibilidade e o trabalho desenvolvido", explicou Júlia Arruda.
Além disso, ocorrerão os jogos paradesportivos do estado e uma solenidade para homenagear pessoas e instituições que se dedicam à causa.
Na reunião a comissão aprovou o projeto de autoria do vereador Ney Lopes Júnior que prevê que estabelecimentos comerciais que disponibilizem mesas e cadeiras, ou poltronas, para o público com mobilidade reduzida.
Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Marcelo Barroso